Canhoneira norte-americana
×
Canhoneira norte-americana
Canhoneira norte-americana
R$ 290,00 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Em 1805 as tensões entre os Estados Unidos e Inglaterra aumentaram. América tinha se declarado um país neutro no conflito entre a Inglaterra e França.
Depois da derrota da França na Batalha de Trafalgar em outubro de 1805, o domínio de Inglaterra no mar era inquestionável, e o risco para o comércio americano tornou-se desastroso. De 1800 a 1805, cinqüenta nove navios mercantis americanos tinham caído cativos para a Inglaterra; de 1805 a 1807, quatrocentos e sessenta nove navios,aproximadamente meia frota mercantil dos Estados Unidos passaram para as mãos britânicas.
Jefferson levou a nação a um isolacionismo adotando uma posição defensiva. A sua teoria defensiva era ter uma força naval de barcos ligeiros. Jefferson acreditava que uma força naval satisfatória consistiria em uma frota de canhoneiras pequenas que poderiam defender as águas dos Estados Unidos. Para criar esta força, ordenou reduções na construção de navios capitais em vantagem da construção de uma frota de canhoneiras pequenas. Ele tinha visto a efetividade das canhoneiras na defesa de Trípoli no no conflito entre os Estados Unidos e os árabes que onde capturaram a fragata Filadélfia! Cada uma poderia carregar de uma a três armas: 18 - 24- 32 libras em bateria, montadas próximas ao centro sobre uma estrutura redonda que possibilitaria atirar girar em qualquer direção. As vezes essas armas eram colocadas até mesmo em pares sobre uma mesma estrutura!
Cada arma poderia pesar até sete mil libras o que significava que uma canhoneira com seu casco raso não se adaptava muito bem a navegar em mares pesados.
Esse foi o seu problema! A Guerra travada entre os Estados Unidos e a Inglaterra em 1815 foi uma guerra essencialmente oceânica!

O kit da canhoneira é bem completo. Todos os componentes necessários a sua construção acompanham o kit: madeiras, peças pré-cortadas, fittings e tudo mais. Isso sem mencionar nas velas que a exemplo dos demais kits da Artimanha, já seguem prontas pras serem colocadas!